 
Haddad diz que PT derrotará ‘direita escrota’ nas eleições de 2026
Ministro da Fazenda participou de evento de apoio à candidatura de Edinho Silva à presidência nacional do partido
 
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou confiança em relação às eleições de 2026 e defendeu a unidade interna do Partido dos Trabalhadores (PT) durante evento realizado nesta segunda-feira (19), em apoio à candidatura do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, à presidência nacional da sigla.
Durante o discurso, Haddad fez críticas à direita e reforçou a expectativa de uma nova vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ano que vem vamos dar trabalho para essa extrema direita e vamos ver o presidente Lula subir mais uma vez a rampa do Planalto”, declarou o ministro, arrancando aplausos do público presente.
A fala ocorreu durante ato de campanha interna do PT. Haddad integra a corrente majoritária “Construindo um Novo Brasil” (CNB), que inicialmente estava dividida sobre o apoio a Edinho Silva. Após articulações políticas, incluindo reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, retirou sua candidatura, selando o consenso do grupo.
“O importante é que todos aqui jogam no mesmo time, buscando mudanças estruturais no país. Mesmo com a liderança do presidente Lula, sabemos o quanto é difícil avançar diante da resistência que enfrentamos”, afirmou Haddad.
Além de Edinho Silva, a disputa pela presidência do PT ainda conta com os nomes de Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira.

 
 
