Ireuda reage à escolha de Kel Torres para a Mesa Diretora em seu lugar: “Pega de surpresa”
Vereadora aproveitou ocasião para elogiar condução do presidente Carlos Muniz, que saiu em defesa pelo seu nome
A vereadora Ireuda Silva (PRB) afirmou, nesta quinta-feira (2), ter sido surpreendida pela decisão de seu partido de optar pela indicação do vereador Kel Torres para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador. Segundo a parlamentar, ela tomou conhecimento da escolha pelos meios de comunicação. A fala foi feita ao Se Ligue Bahia.
“Fui pega de surpresa. Estou dizendo aqui, com total confissão: soube pelos meios de comunicação. Fui comunicada ontem pelo presidente da Casa que disse: ‘Vocês estão compondo a Mesa’. Já tinha saído a matéria lançada pelo próprio presidente, mas, para mim, foi uma surpresa muito grande. Ainda assim, estou feliz porque teremos uma mulher preta na Mesa Diretora, o que é uma representatividade importante”, afirmou Ireuda.
A parlamentar destacou que não ficou chateada com a decisão do PRB, ressaltando o diálogo prévio com o partido.“Muito lá atrás, conversamos sobre isso, e eu optei por continuar com meu trabalho na presidência da Comissão dos Direitos da Mulher. Foi uma conversa aberta, e eu compreendi o posicionamento.”
Ireuda aproveitou a ocasião para elogiar a condução do presidente Carlos Muniz (PSDB), candidato à reeleição, que saiu em defesa pelo seu nome.
“O presidente é um homem que ouve, conversa e entende as necessidades do parlamento, correspondendo com respeito. Isso explica o consenso em torno do nome dele”, disse.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão