Jerônimo diz não ter sido comunicado sobre saída de Cafu Barreto da base
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira (17), que não foi oficialmente informado sobre a saída do deputado estadual Cafu Barreto (PSD) da base governista. Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Cafu anunciou que passa a integrar o grupo de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo do estado.
Em entrevista ao Programa das 7, da Itapoan FM, Jerônimo disse que só dará a mudança como certa quando houver comunicação formal.
“Até agora eu não fui oficializado sobre esse anúncio. Só vou acreditar quando o deputado dialogar comigo, quando o presidente do partido dele, Otto Alencar, anunciar alguma coisa, ou quando eu ver algo concreto. Eu não dialogo com especulação”, declarou.
O governador citou ainda o rompimento com o PP em 2022, quando João Leão era vice-governador, para exemplificar como mudanças políticas precisam ser tratadas com clareza.
“Eu acredito muito na política olho no olho. Não deu certo… foi assim que aconteceu com o PP. Dialogou, saiu”, afirmou.
Apesar dos rumores, Jerônimo disse manter diálogo com prefeitos aliados a Cafu e reforçou que ainda espera um posicionamento oficial.
“Tenho muito apreço pelo deputado Cafu, me acompanhou nas eleições. Tenho recebido prefeitos e prefeitas ligados a ele. Não sei por que esse tipo de rumor. Vou tratar como especulação até que haja algo oficial”, destacou.
O governador afirmou estar disposto a ouvir o PSD para esclarecer a situação, mas reforçou que seguirá focado na gestão.
“A política exige trabalho e coragem. Quando houver uma definição, vamos tratar. Até lá, sigo acreditando que é apenas especulação”, completou.