Jerônimo diz que “sensação de insegurança é cada vez maior” e comete gafe em entrevista
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acabou cometendo uma gafe ao falar sobre segurança pública no estado. Em entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (12), ele afirmou que “por mais que a gente faça, a sensação de insegurança é cada vez maior”.
Ainda durante a entrevista, Jerônimo destacou ações do governo para enfrentar a violência, como a ampliação da frota policial e a compra de armas, ressaltando que “o papel de investimento do Estado está sendo feito, eu tenho feito isso com muito zelo”. Ele também comentou que os números de 2025 apontam para melhorias: “Esses números já melhoraram, e muito, e nós estamos trabalhando para isso, para reduzir mortes, para reduzir letalidade policial”.
O governador aproveitou para falar sobre turismo, afirmando que “a Bahia é um Estado de paz” e que o setor continua atraindo visitantes.
Ver essa foto no Instagram