Jorge Araújo anuncia pré-candidatura a deputado federal com apoio de ACM Neto e Ciro Nogueira
O vereador de Salvador Jorge Araújo (PP) anunciou nesta sexta-feira (14), que será pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O lançamento ocorreu em Brasília, ao lado do vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e do presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador celebrou o apoio das lideranças e afirmou que sua pré-candidatura está consolidada. “Estou aqui em Brasília e com novidades, viu? O homem está aqui, nosso presidente [Ciro Nogueira], nosso futuro governador da Bahia [ACM Neto]. Doa a quem doer, viu? Vai ser uma confusão formada”, declarou o vereador.
Ciro Nogueira também destacou a aposta no nome de Jorge Araújo para a Câmara Federal. “Não tenha dúvida, Jorge. Quando você assumir o mandato de deputado federal aqui, esse Congresso vai ser outro. Precisamos de uma voz firme em defesa da Bahia, para defender o governo ACM Neto e todas as bandeiras dos progressistas aqui em Brasília”, afirmou o senador.
ACM Neto destacou que a pré-candidatura está “mais do que confirmada” e disse acreditar que Araújo terá votação expressiva, assim como nas eleições de 2024, onde foi o vereador mais votado na capital baiana.
“Se alguém tinha dúvida sobre a candidatura de Jorge a deputado federal, vocês estão vendo agora. Com as bênçãos do presidente nacional, do Progressistas, nosso parceiro de federação, o senador Ciro Nogueira, está mais do que confirmado. Jorge Araújo, pré-candidato a deputado federal e assim como foi, vereador de Salvador, vai ser um dos mais votados de toda a Bahia”, disse Neto.
O anúncio ocorre um dia após o Se Ligue Bahia noticiar que Jorge Araújo deve assumir antes das eleições de 2026, o mandato na Câmara Federal no lugar de João Leão, que deve ser nomeado secretário de Governo da Prefeitura de Salvador após a saída de Cacá Leão para disputar as eleições de 2026. Com isso, o suplente Sandro Bahiense (PP) retorna à Câmara Municipal.