Líder do Legendários na Bahia, advogado Diego Pitombo recebe maior honraria da Câmara de Salvador
A Câmara Municipal de Salvador concedeu nesta quinta-feira (27), a Medalha Thomé de Souza, maior honraria da Casa, ao advogado Diego Leal Pitombo. A homenagem, proposta pela vereadora Débora Santana (PDT), reconheceu o papel de destaque do líder do Movimento Legendários Brasil na Bahia, criado na Guatemala em 2015 e trazido ao Brasil dois anos depois.
O advogado atua nas áreas de Planejamento Patrimonial e Sucessório, Direito Previdenciário e Direito à Saúde e além da trajetória jurídica, se tornou referência em ações sociais e tem se dedicado, desde 2020, à aplicação prática de princípios cristãos na vida pessoal e profissional.
Durante a cerimônia, a vereadora Débora Santana ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo. Para ela, o Legendários se consolida como uma ferramenta de transformação masculina, construída sobre fé, disciplina e propósito.
“Diego Pitombo representa uma geração de homens que unem excelência profissional, sensibilidade social e firmeza espiritual. Sua atuação transcende os limites do Direito, alcançando corações, restaurando famílias e formando líderes comprometidos com valores eternos”, disse Débora.
O advogado afirmou que divide a homenagem com os integrantes do movimento. “Eu sou um embaixador do Rei dos Reis já que Ele não pode receber essa medalha pessoalmente. Eu estou aqui humildemente como representante para receber essa honraria e, também, como líder de mais de mil homens que tiveram suas vidas transformadas”, disse Diego Pitombo.