MBL é condenado a pagar R$50 mil a Wagner Moura; entenda
O Movimento Brasil Livre (MBL) foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar R$ 50 mil em indenização ao ator Wagner Moura, por danos morais. A decisão é referente a uma publicação ofensiva sobre o ator, compartilhada nas redes sociais do grupo.
Na publicação feita em 2016, o grupo acusava o ator de receber uma quantia milionária pela Lei Rouanet para defender ex-presidente Dilma Rousseff. “Quanto custa o seu Governismo? Wagner Moura, captando R$ 11,5 milhões de reais pela Lei Rouanet, fará vídeos defendendo o Governo Dilma”, dizia a publicação.
A Justiça do Rio entendeu que a publicação configurou ataque à honra e à imagem do ator, além de disseminar desinformação e ultrapassar os limites da liberdade de expressão.
A decisão favorável ao ator veio após uma sentença de primeira instância que havia rejeitado o pedido do artista.