
PDT avança em favoritismo por Leo Prates para vice de Bruno Reis nas eleições
Secretário municipal de Saúde durante o auge da pandemia de Covid-19, Prates foi o deputado mais votado na em Salvador no ano de 2022

A cúpula baiana do PDT tem se articulado internamente para desbancar Ana Paula Matos e encaixar o deputado federal Leo Prates para vice na chapa do prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição.
Secretário municipal de Saúde durante o auge da pandemia de Covid-19, Prates foi o deputado mais votado em Salvador no ano de 2022.
Em meados do ano passado, a atual vice-prefeita declarou que não acreditava que ninguém iria a “empurrar da cadeira”, quando começaram as especulações sobre a vice de Bruno em 2024. Ela, também filiada ao PDT, tinha apoio majoritário da sigla até o momento. No entanto, segundo informações do portal Metro1, líderes da oposição garantem que Prates vem quebrando a resistência interna sobre o assunto.
Presidente do PDT baiano, o deputado federal Félix Mendonça Júnior apoiava totalmente a atual vice. Questionado pelo site, garantiu que se Leo Prates “for a opção do PDT e do grupo de Bruno” não irá se opor.