
PT pede à Câmara esclarecimento sobre situação de Eduardo Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados esclarecimentos sobre a situação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar anunciou licenciamento do cargo para permanecer nos Estados Unidos, mas seu nome ainda aparece ativo no sistema da Casa.
O pedido foi feito pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR) durante sessão plenária. Ele questionou a contradição entre o afastamento anunciado e a suposta participação de Eduardo Bolsonaro em uma missão oficial no exterior.
“Ou ele está de licença ou em missão oficial. As duas coisas não são compatíveis. O nome dele continua constando no painel da Câmara. Então, ele deveria estar cumprindo suas funções. Quero que a Câmara esclareça se ele pediu licença, porque se ele não pediu está cometendo outra ilegalidade”, declarou Dirceu.
Na última terça-feira (18), Eduardo Bolsonaro comunicou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sua intenção de se afastar do cargo sem remuneração. Em entrevista, o deputado afirmou que considera a possibilidade de não retornar ao Brasil e cogita pedir asilo político ao governo dos Estados Unidos, sob a justificativa de perseguição política no país.