Ruy Barbosa: ex-candidato diz que derrota foi “troco” do povo a prefeito
Com a decisão judicial, município deve enfrentar novas eleições
Após ver seu opositor nas urnas ser considerado inelegível na cidade de Ruy Barbosa, Marivaldo Leite (PSD) afirmou que a situação representa uma resposta da população ao prefeito Cláudio Serrada (PSD), seu aliado.
Eleito em 2024, Bonifácio (MDB) foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral e decidiu não recorrer da decisão, o que levará a novas eleições no município.
“O povo deu o troco. […] Quem brinca com coisa séria pode se arrepender depois. Olha aí o resultado”, declarou Marivaldo, que ficou em segundo lugar no pleito. Ele criticou a gestão do prefeito de quem já foi secretário, e a campanha do candidato sub judice, que venceu as eleições, mas perdeu o direito ao cargo.
Otto Alencar (PSD), senador da República e natural da cidade, não abordou diretamente a posição de seu correligionário, mas rebateu críticas de que teria sido “derrotado” politicamente em sua cidade natal.
“Ruy Barbosa é minha pátria, é meu chão. […] Pra me derrotar, tem que concorrer ao Senado e alcançar mais de quatro milhões de votos”, disse o parlamentar.