 
Saiba quais senadores baianos farão parte da CPI do Crime Organizado
 
Após o anúncio da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, o Senado divulgou nesta quinta-feira (30), a lista de parlamentares que farão parte do colegiado composto por 11 titulares e 7 suplentes e terá prazo inicial de 120 dias, prorrogável.
Os parlamentares da Bahia confirmados na comissão são o líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). O colegiado que será instalada oficialmente na próxima terça-feira (4), vai investigar a estrutura, a expansão e o funcionamento do crime organizado no país, com foco na atuação de milícias e facções criminosas.
O anúncio da criação da CPI foi feito na quarta-feira (29), pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após a megaoperação policial nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, considerada a mais letal da história do estado, com mais de 110 mortos.
Em publicação nas redes sociais, Alcolumbre afirmou que a CPI será fundamental para “unir as instituições do Estado no enfrentamento às facções e milícias que ameaçam o país”.

 
 
