Carro usado por traficante invade casas e é abandonado após perseguição em Águas Claras
Uma caminhonete foi abandonada após uma perseguição policial e troca de tiros no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta sexta-feira (1). O veículo chegou a invadir residências na Avenida Presidente Médici, conhecida como Rua de Brito, antes de ser deixado para trás pelos suspeitos.
De acordo com informações obtidas pelo Se Ligue Bahia, equipes da Rondesp faziam rondas na região conhecida como Tubão quando tentaram abordar o carro. Os ocupantes reagiram com tiros, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da caminhonete e bateu em algumas casas. Os suspeitos fugiram a pé. Informações apontam que o veículo seria usado por um traficante conhecido como “Lau do Vietnã”. Um segundo homem, que também estaria no carro, pode ter sido baleado durante a ação.
“Eu só vi a zoada dos tiros. Muito medo. Quando eu vi que tinha acabado os tiros eu vim ver o carro em cima. Ai os policiais falaram entre entre. Não é a primeira vez que isso acontece, já caiu outro carro na casa de cima e depois um segundo carro que bateu no poste. Eu fico aqui com meu filho, um risco de vida”, relatou Dálete Priscila, moradora de uma das residências atingidas pelo veículo.
A Polícia constatou ainda que a placa do veículo estava clonada e não correspondia ao chassi. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso até o momento. A redação entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, e aguarda uma resposta.