
Confronto com a Rondesp termina com traficante morto no Subúrbio de Salvador

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após trocar tiros com policiais militares na última segunda-feira (7), na Travessa Dois de Julho, localizada no bairro Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação envolveu equipes da Rondesp BTS, com apoio da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo a PM, os agentes faziam patrulhamento na região quando foram alertados por moradores sobre a presença de criminosos armados. Ao se aproximarem do ponto indicado, os policiais foram recebidos a tiros por homens ligados a uma facção criminosa.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado. De acordo com informações do Informe Baiano, o homem identificado pelo apelido “MT”, chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, um carregador com 30 munições, cinco munições intactas, 33 embalagens contendo substância análoga ao crack, 130 porções de cocaína, uma balança de precisão, uma mochila, uma bandoleira e um celular.
Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que registrou a ocorrência.