Clima
Min 22ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 26 de Junho, 2026
Vittor Amorim 11 de Julho, 2025
Icone - Autor

Governo “aposenta” viatura em más condições na Barra

Segurança
Icone - Autor
Vittor Amorim 11 de Julho, 2025

Uma base móvel da Polícia Militar da Bahia, estacionada há meses nas imediações do Farol da Barra, em Salvador, tem chamado atenção pelo seu estado de abandono e pelas condições precárias de trabalho a que os policiais estão sendo submetidos.

A denúncia, acompanhada de imagens que mostram o estado precário do veículo, foi feita nesta sexta-feira (11), pelo Soldado Prisco, fundador e coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (ASPRA Bahia).

Nos registros obtidos pelo Se Ligue Bahia, mostra como está o veículo atualmente, danificado, sem manutenção e equipamentos enferrujados.

Segundo o Soldado Prisco, a estrutura da base móvel está completamente deteriorada e sequer possui condições mínimas de funcionamento.

“Botaram aqui com reboque, guincharam ele. Não funciona nada nessa base. Condições péssimas de trabalho. O governador entregando viaturas novas e isso em pleno cartão-postal da cidade, humilhando os policiais”, afirmou Prisco.

Além do estado da viatura, a denúncia revela ainda que policiais estão sendo escalados para turnos de 12 horas, diurnos e noturnos, sem qualquer estrutura sanitária. “Tem policial feminino que tira serviço aqui também, não tem um banheiro próximo, tem que urinar dentro de uma garrafa”, disse o soldado.

A redação do Se Ligue Bahia procurou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia para buscar esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.