Guarda municipal é detido após ameaçar ex-companheira e desacatar policiais em Salvador
Caso de violência doméstica aconteceu no bairro de Marechal Rondon; suspeito teria ameaçado esfaquear a vítima e chegou a desafiar policiais para briga
Um homem que se identificou como guarda municipal do município de Saubara foi conduzido à delegacia após ameaçar e tentar agredir a ex-companheira, na noite de domingo (8), no bairro de Marechal Rondon, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 18h para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua São Paulo.
No local, a vítima, identificada como Marta Gomes dos Santos, relatou aos policiais que o ex-marido, Edmilson Cerqueira Cruz, passou a ameaçá-la após consumir bebida alcoólica. Segundo o depoimento, o homem afirmou que iria “dar uma facada” nela. A mulher também contou que ele tentou agredi-la com um soco e quebrou objetos dentro da residência.
Ainda conforme a PM, o suspeito já havia sido alvo de medida protetiva anteriormente.
Os policiais foram até a casa onde o casal reside e encontraram o homem. Conforme o registro policial, ele recebeu a guarnição de forma hostil, desacatou os agentes e chegou a desafiá-los para uma briga corporal, afirmando que os policiais deveriam “tirar a farda para brigar”. O suspeito também teria dito que poderia recebê-los “no tiro” e que não seria levado para a delegacia.
Durante a abordagem, o homem avançou contra o comandante da guarnição e o empurrou com o peito. Diante da situação, os policiais utilizaram força moderada para contê-lo e realizar a condução.
O suspeito foi levado inicialmente para a Casa da Mulher Brasileira. No momento em que desembarcava da viatura, ainda alterado por causa da embriaguez, ele caiu e bateu a cabeça. Por precaução, foi encaminhado para atendimento médico na UPA de San Martin.
Após ser atendido e liberado pela equipe médica, o homem foi levado novamente para a unidade de acolhimento e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Periperi, responsável pela área.