Irmãos são presos suspeitos de assaltar turistas em Salvador
Dois irmãos, de 19 e 20 anos, investigados por roubar uma turista argentina em Salvador, foram presos nesta quinta-feira (12), no bairro da Barra. A dupla é apontada pela polícia como responsável por uma série de assaltos cometidos em áreas turísticas.
De acordo com a investigação, o crime contra a turista ocorreu em outubro de 2025, nas proximidades de um hotel localizado no bairro de Ondina, onde a vítima estava hospedada.
As investigações da polícia indicam ainda que os investigados utilizavam patinetes elétricos para abordar as vítimas e facilitar a fuga após os assaltos. A identificação dos suspeitos ocorreu após diligências de campo e cruzamento de informações realizadas pelas equipes de investigação.
Além do caso envolvendo a turista argentina, os suspeitos também são investigados por um roubo praticado contra uma turista paulista na mesma região. Contra a dupla ainda havia outros mandados de prisão expedidos a partir de investigações conduzidas pela Delegacia Territorial da Boca do Rio, relacionadas a assaltos cometidos contra moradores.
Após a prisão, os irmãos foram levados para a delegacia para o cumprimento e permanecem à disposição da Justiça.