
Mais um líder comunitário é morto a tiros no bairro de Nova Brasília

Na noite de domingo (28), a comunidade do Loteamento Vila Mar, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, foi abalada pela notícia do assassinato a tiros de mais um líder comunitário. A vítima, identificada como “Cláudio Bocão”, foi encontrada sem vida em sua residência.
Segundo o site de noticia “BNews”, as informações da Polícia Civil é de que o líder comunitário foi descoberto sem vida, e as circunstâncias, autoria e motivação do crime serão objeto de investigação pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). A Polícia Militar, por sua vez, foi acionada para averiguar uma denúncia de homicídio por disparo de arma de fogo na Rua da Baveima, no mesmo loteamento.
Os agentes da 50ª Companhia Independente da PM (CIPM) ao chegarem ao local, encontraram Cláudio Bocão caído ao solo, com ferimentos e sem sinais vitais, no interior de sua residência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos necessários.
Essa trágico episódio não é o primeiro a abalar a comunidade de Nova Brasília. Em fevereiro de 2023, um líder comunitário conhecido como Piu, de 50 anos, foi vítima de um assassinato a tiros na Alameda Gonzalez, também situada no Loteamento Vila Mar.