Operação Falsas Promessas: empresário na mira da polícia leva caminhonete em sorteio
Wesley da Silva Damasceno ganhou uma caminhonete Toyota Hilux em um sorteio promovido pela Nanan Premiações
Wesley da Silva Damasceno, alvo da Operação Falsas Promessas, ganhou uma caminhonete Toyota Hilux em um sorteio promovido pela Nanan Premiações. O empresário é proprietário de lojas de materiais de construção e comércio de equipamentos elétricos, apontadas pela polícia como fachadas para movimentações financeiras ilícitas.
As informações constam em um relatório de mais de 4 mil páginas produzido pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), segundo o Informe Baiano.
De acordo com as investigações, entre 2016 e 2022, Wesley movimentou R$ 27,5 milhões. Desse montante, quase R$ 12 milhões tiveram origem não identificada, o que levanta suspeitas sobre a legalidade das transações.
O relatório da Polícia Civil também revela que o empresário realizou transações com outros investigados por envolvimento na mesma organização criminosa. Entre os nomes citados estão: Gabriela da Silva Vale, Jorge Vinícius de Souza Santana Piano, Joabe Vilas Boas Bonfim, Nanan Premiações, Daniel Alves da Silva, Jeferson Pereira da Silva, Rafaela Souza, João Laurentino e Paulo Santos da Silva Júnior.