
Justiça determina prisão temporária de suspeitos presos na Operação Falsa Promessas
Influenciadores Rahmon Dias e Nanan Premiações foram presos na operação

A Justiça determinou a prisão temporária de todos os suspeitos envolvidos na Operação Falsas Promessas, após a realização de audiências de custódia nesta sexta-feira, 6. As audiências foram conduzidas por varas especializadas em crime organizado. Os influenciadores digitais e rifeiros Rahmon Dias e José Roberto, conhecido como Nanan Premiações, foram presos. A operação foi iniciada pela Polícia Civil da Bahia através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
Durante o processo, foram realizadas 21 audiências, resultando na decisão de manter os investigados sob custódia por um período inicial de 30 dias, com possibilidade de extensão por mais 30 dias, dependendo do andamento das investigações.
Além disso, três investigadas, que são mães de crianças com menos de 12 anos, receberam o benefício da prisão domiciliar. Essa medida está sujeita a restrições, como a monitoração eletrônica, a proibição de deixar o país e a entrega dos passaportes. Também foi estabelecido o pagamento de fiança para a concessão da medida cautelar.
A Operação Falsas Promessas tem como objetivo desmantelar um esquema de corrupção e enfraquecer as organizações criminosas que utilizam esquemas de jogos e lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, além de adquirir bens de valor.