Clima
Min 21ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 17 de Setembro, 2025
Redação 29 de Agosto, 2025
Icone - Autor

PF abre inquérito para investigar vazamento de informações sobre a megaoperação contra o PCC

Segurança
Icone - Autor
Redação 29 de Agosto, 2025

A Polícia Federal vai investigar um possível vazamento de informações na megaoperação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), deflagrada na quinta-feira (28). A suspeita surgiu após mais da metade dos alvos com mandado de prisão não ser localizada.

Dos 14 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal, oito não foram cumpridos. Entre os foragidos estão Mohamad Hussein Mourad e Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como “Beto Louco”, apontados como chefes do esquema bilionário que atuava no setor de combustíveis.

Delegados e agentes envolvidos na operação relataram surpresa com a fuga antecipada dos principais investigados. “O que nos causa grande estranheza é que muitos dos alvos monitorados escaparam de véspera. Temos indicativos de que fugiram de casa um dia antes da operação ou poucos dias antes”, disse um dos investigadores ao G1.

A investigação vai verificar se houve falha operacional, facilitação por parte de agentes públicos ou vazamento de informações. A operação contou com a participação de diferentes órgãos, incluindo Ministério Público, Receita Federal e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo a direção da PF, o caso será tratado como prioridade. “Já temos algumas pistas, alguns indícios de por onde pode ter vazado informação que favoreceu a fuga dos alvos. Vamos aprofundar a partir de agora. É uma questão de honra entender o que houve e prender quem continua foragido”.