Polícia prende dois suspeitos de homicídio durante Operação Consanguíneos em Juazeiro
Crime teria sido motivado por conflito familiar; arma, munições e motos com irregularidades foram apreendidas
A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (21), dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Ricardo Alves da Cruz, de 38 anos, ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, na zona rural de Juazeiro, norte da Bahia. As prisões aconteceram durante a Operação Consanguíneos, deflagrada no povoado de Bom Conselho, distrito de Maniçoba.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um conflito familiar, a vítima era prima dos executores. Um dos presos é apontado como participante direto no assassinato, enquanto o outro tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí e estava escondido na região.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 18 munições e um documento de identidade falsificado. Também foram encontradas seis motocicletas com irregularidades, que serão periciadas, já que há suspeita de que tenham sido usadas em outros homicídios na região.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios (DH/Juazeiro), com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Norte) e do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin/Juazeiro.