TJ-BA decide nesta segunda-feira se Iuri Sheik, acusado de homicídio, vai a júri popular
O crime ocorreu em 23 de junho de 2019, durante uma discussão em uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano; hoje Sheik vive em São Paulo
Nesta segunda-feira (29) será analisado o recurso do digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, acusado de matar o empresário William Oliveira em 2019. O Tribunal de Justiça da Bahia deve decidir hoje se mantém a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus e manda o réu a júri popular.
O episódio ocorreu em 23 de junho de 2019, durante uma discussão em uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. William chegou a ser internado, mas morreu três dias depois no hospital. Em outubro de 2022, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus decidiu que o réu iria a júri popular, mas a defesa do influenciador recorreu da decisão.
Iuri Sheik foi indiciado por homicídio qualificado e conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Depois, foi solto para aguardar o julgamento em liberdade. Hoje, o criador de conteúdo digital mora em São Paulo e segue utilizando as redes sociais com quase 20 mil seguidores.