Trocas de tiros com a polícia deixam quatro mortos na Região Metropolitana de Salvador
Quatro homens perderam a vida após confrontos com equipes da Polícia Militar na segunda-feira (9), em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Conforme informações da PM, os envolvidos seriam suspeitos de participação no tráfico de drogas.
O primeiro episódio ocorreu na área conhecida como “Boca do Vulcão”. Durante a ação policial, dois jovens — Ariel Wu Reis, de 18 anos, e Pedro Santana Souza, de 19 — foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais e encaminhados ao Hospital Menandro de Faria, porém não resistiram aos ferimentos.
Na ocorrência, os agentes afirmam ter encontrado uma pistola, uma arma de fabricação artesanal semelhante a uma metralhadora, além de munições e entorpecentes.
Mais tarde, já no período da noite, outra troca de tiros foi registrada no bairro de Itinga, também em Lauro de Freitas. Durante a ação, Rudinei Conceição Tito, de 32 anos, e Marcos Vinicius Batista dos Santos, de 27, foram atingidos. Assim como no primeiro caso, os dois foram socorridos, mas não sobreviveram.
De acordo com a polícia, com a dupla foram apreendidos uma pistola, uma carabina, munições e porções de drogas. Todo o material recolhido nas duas ocorrências foi levado para a delegacia responsável pela área, onde os casos foram formalmente registrados.