Condenado por estupro, ídolo do Santos é visto em churrasco promovido no CT do clube
Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o clube afirma não ter convidado Robinho
O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália em 2017, foi visto no CT Rei Pelé na segunda-feira (26), participando de um churrasco promovido pelo Santos para celebrar a vitória sobre o São Bernardo no MorumBis. Durante o evento, ele também foi fotografado ao lado do atacante Pedrinho, acusado de agredir a namorada em 2023.
Em uma nota divulgada nesta terça-feira (28), o clube afirmou que não havia convidado Robinho. No entanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista à CNN Brasil, minimizou a polêmica, declarando que a presença de Robinho no centro de treinamento não prejudica a imagem do clube. Teixeira destacou a importância de separar a figura do ídolo esportivo da vida pessoal, mencionando que não vê danos à reputação do clube nessa situação.
Robinho foi condenado por estupro na Itália em relação a um incidente ocorrido em 2013, quando ele jogava pelo Milan. A sentença foi confirmada por instâncias judiciais italianas, inclusive pela mais alta corte do país em janeiro de 2022. Posteriormente, a Itália solicitou a extradição do atleta ao Brasil.