Clima
Min 21ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 24 de Junho, 2026
Redação 12 de Março, 2024
Icone - Autor

Mulher invade USF e joga ácido contra funcionária na RMS

Bahia
Icone - Autor
Redação 12 de Março, 2024

Caso aconteceu no bairro Recreio Ipitanga, em Lauro de Freitas

Uma mulher invadiu e jogou ácido em uma funcionária de uma Unidade de Saúde Familiar, localizada na Avenida Santo Amaro, no bairro Recreio Ipitanga, em Lauro de Freitas. A situação foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo informações preliminares, a mulher sofre de problemas mentais. A motivação do ato é desconhecida. Ela fugiu logo em seguida, mas segundo a Polícia Civil, já foi detida.

A vítima foi socorrida para um hospital. A 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga) registrou a ocorrência de lesão corporal grave e vai investigar o caso.

A Prefeitura de Lauro de Freitas se pronunciou em nota e disse que “lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) já tomou todas as providências necessárias para o pronto atendimento da funcionária”.

“A funcionária da USF Vida Nova sofreu queimaduras de 1º grau, mas sem gravidade. Foi atendida no primeiro momento no Hospital Menandro de Farias e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Geral de Estado, que é referência nesse tipo de tratamento”. “A gerente da unidade saúde já registrou a ocorrência na Delegacia. Informações apuradas apontam que a agressora já é acompanhada pelo CAPS, possui problemas psicológicos, e não tinha relação com a vítima”, diz a nota.