
Pastora é baleada na cabeça durante ataque a carro com a família em Salvador
A suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por uma ação de facção criminosa

Uma mulher identificada como Carine Carvalho, que atua como pastora, foi baleada na cabeça durante a madrugada deste sábado (5), no bairro da Engomadeira, em Salvador. A suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por uma ação de facção criminosa.
Segundo informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima relatou que homens armados abriram fogo contra o veículo em que estavam ele, Carine e os dois filhos do casal, de 15 e 20 anos. O disparo atingiu a pastora na cabeça.
Carine foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos, onde passou por cirurgia e permanece internada em estado grave.
De acordo com o portal G1, a família reside no bairro da Boca do Rio e teria ido à Engomadeira para deixar um morador na Rua Primeiro de Maio. O marido da vítima contou que, ao chegar no local, foram abordados por um grupo de homens armados. Ele afirmou ter se identificado, mostrado a bíblia e sido liberado. No entanto, o ataque ocorreu no momento em que estavam deixando o bairro, após deixarem o morador.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reforçou o patrulhamento na região. A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) está responsável pelas investigações para apurar a autoria e motivação do crime.