Professora critica aprovação em massa e detona reforma feita em escola: ‘Sauna de aula’
Em evento, governador chegou a afirmar que professores que reprovam são autoritários
Uma professora da rede pública estadual da cidade de Macarani, no sul da Bahia, publicou um vídeo em que faz diversas críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Entre os pontos levantados pela educadora Lucineide, que leciona a matéria de Química, está a estrutura das escolas públicas do estado e a famigerada “aprovação em massa” dos alunos do ensino público, defendida pelo gestor estadual.
Em um evento, o governador chegou a afirmar que professores que reprovam são autoritários.
“O senhor atribuiu a nós todo esse fracasso nos chamando de autoritários e preconceituosos. Será que o senhor conhece realmente o chão das nossas salas de aula? O senhor nos tirou toda nossa credibilidade, o valor do nosso trabalho. Isso mascara uma realidade, mas não muda. Mudar estatisticamente os índices de reprovação da Bahia é mascarar”, diz a professora.
Ainda durante o vídeo, Lucineide afirma que Jerônimo esteve recentemente no município de Macarani para inaugurar uma reforma de escola. Segunda ela, o estado da unidade de ensino reformada é precário.
“O senhor deveria ter vindo em dias de chuva para ver a peneira que foi feita. O senhor também está convidado a estar na nossa escola, nas mais de quatro horas que passamos em ‘saunas de aula’ porque sequer uma subestação de energia nós temos” completa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram