Governo Lula libera R$ 534 milhões para crise no Rio Grande do Sul
O governo federal vai destinar R$ 534 milhões em emendas parlamentares individuais para auxiliar no enfrentamento das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Durante o anúncio nesta segunda-feira (6), o executivo também disse que vai destinar outros R$ 80 milhões para a bancada gaúcha. O foco destes recursos serão a área da Saúde.
Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), divulgou o montante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
“Possivelmente ainda hoje deve ter uma reunião da Casa Civil, da Secretaria das Relações Internacionais (SRI), com as lideranças de bancada para discutir o formato das iniciativas para andamento das propostas. Até quarta-feira temos que ter uma medida aprovada, votada — se é MP, PEC, PL, seja o que for. Temos que ter como meta”, disse Pimenta.
O ministro também ressaltou a urgência de que, até quarta-feira (8), o Congresso Nacional aprove alguma medida de auxílio ao estado.