Lula diz que todo mundo vai voltar a “ter sua casinha” em visita ao RS
O presidente Lula (PT), em sua terceira ida ao Rio Grande do Sul, afirmou que todos os gaúchos que perderam suas casas receberão uma nova moradia. No total, as enchentes afetaram 446 cidades do estado, resultando em 149 mortes e diversas pessoas desabrigadas até o momento.
Ao chegar na Base Aérea de Canoas com ministros e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, Lula disse: “A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha”. Em seguida, o petista foi para São Leopoldo, onde visitou um abrigo e se encontrou com o governador Eduardo Leite.
A expectativa é que o presidente anuncie novas medidas para ajudar na recuperação do estado. Isso inclui a liberação de auxílio direto para as famílias desabrigadas e a criação de um ministério especial para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Esta nova pasta terá como líder Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.