Clima
Min 22ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
sábado, 27 de Junho, 2026
Redação 25 de Abril, 2024
Icone - Autor

Após atraso de coletivos nesta quinta, rodoviários marcam mobilização na Lapa na próxima segunda

Cidade
Icone - Autor
Redação 25 de Abril, 2024

Ato será realizadna entrada da Estação da Lapa, a partir das 10h

Após a finalização da assembleia nesta manhã (25), o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fabio Primo, afirmou que uma nova mobilização será realizada. O ato será na entrada da Estação da Lapa, na próxima segunda-feira (29), a partir das 10h. A declaração foi feita em entrevista ao BNews TV.

Como anunciado, os rodoviários de Salvador atrasaram a saída dos ônibus no início desta quinta-feira. Parte da categoria esteve reunida em ato na garagem da Ótima Transporte (OT Trans), em Marechal Rondon. A saída dos coletivos foi ordenada para 08h.

Durante o protesto, sindicalistas alegam descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e episódios de assédio moral contra os funcionários.

“A pauta principal hoje, aqui, de fato é o assédio moral. É como se você chegasse no trabalho com medo de levar uma suspensão […] E eu quero desmentir o diretor de relações internacionais da Integra, Jorge Castro. Ele alegou que a gente não quis falar com ele”, disse Fabio Primo ao programa Sete da Matina.

Ainda de acordo com Primo, o sindicato pretende judicializar a questão, entrando com uma ação contra a OT Trans.

Sobre a mobilização que deve fechar uma das maiores estações da cidade, na Lapa, Primo pediu “desculpas à população” que, de acordo com ele, não “consegue compreender”.

“Infelizmente ou felizmente somos uma categoria essencial”, completou.