
Prefeitura de Salvador garante iluminação na saída da BR-324 com operação especial durante São João

A Prefeitura de Salvador montou uma operação especial para garantir a iluminação e a segurança dos motoristas que trafegam pela saída da BR-324 durante os festejos juninos. A ação envolve a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip/Semop), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DNIT.
Desde que a Via Bahia deixou a gestão do trecho em maio, o município assumiu temporariamente a responsabilidade pela manutenção e pelo pagamento da conta de energia elétrica até a divisa com Simões Filho.
Cerca de 500 pontos de luz foram recuperados ao longo de 11 quilômetros, garantindo visibilidade total em um dos principais acessos da capital.
“Mesmo se tratando de uma rodovia federal, o trecho que passa por Salvador corta bairros densamente povoados, como Pirajá, Águas Claras e Valéria, além de ser rota de acesso a importantes pontos de integração do transporte público, a exemplo da Jaqueira do Carneiro e do terminal de ônibus de Pirajá. Estamos atuando com um esquema especial para garantir que os soteropolitanos e todos os que passam por aqui tenham segurança e visibilidade”, afirmou o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.
O custo mensal da energia elétrica no trecho gira em torno de R$ 65 mil, valor que está sendo arcado pela Prefeitura até que o DNIT conclua a nova licitação para definir o responsável definitivo pela via.