Rodoviários se reúnem com empresários e podem evitar greve em Salvador
Diretor do sindicato da categoria, Daniel Mota afirmou que, se não houver avanço no diálogo, os rodoviários não têm outra saída além de paralisar as atividades
Representantes dos rodoviários de Salvador se reúnem na manhã desta terça-feira (14) com empresários para uma nova rodada de negociações. O encontro deve definir os rumos da campanha salarial da categoria e selar uma definição sobre uma possível greve de ônibus na capital baiana.
A negociação tem início às 9h, na sede da Integra. Depois da reunião, a categoria deve se reunir com a diretoria e decidir se aceita ou não a proposta apresentada pelos empresários.
Diretor do sindicato da categoria, Daniel Mota afirmou que, se não houver avanço no diálogo, os rodoviários não têm outra saída além de paralisar as atividades.
“Estamos dispostos a sentar, conversar, dialogar e defender os interesses da nossa categoria. Se a proposta apresentada não avançar, não temos outra alternativa. Vamos convocar e os trabalhadores decidem se haverá ou não a greve”, disse.
A principal reivindicação dos rodoviários é de aumento salarial. As empresas oferecem um reajuste de 1,13% – definido pela categoria como uma “proposta indencente”. Além do reajuste, os rodoviários pedem a integração do ônibus com o metrô para toda a categoria, reivindicação que tem encontrado resistência por parte dos empresários que oferecem o benefício para parte dos trabalhadores.