Laudo de Ana Hickmann diz que ex-marido transferiu mais de R$ 40 mi para contas privadas e fraudou assinaturas
Documento ainda indica que os saques foram ocultados na contabilidade da empresa
Um parecer técnico pericial entregue a Ana Hickmann mostrou que o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, transferiu R$ 41,8 milhões da empresa que eram sócios, a Hickmann Serviços Ltda., para suas contas particulares. O documento ainda indica que os saques foram ocultados na contabilidade da empresa, numa “manipulação” para enganar sócios e credores. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
O parecer também que Correa emitia notas frias, e que a assinatura dela foi falsificada em diversos documentos.
O laudo é assinado pelo perito Cláudio Wagne e os dados já foram apresentados à Justiça pelo advogado da apresentadora, Fernando José da Costa.
Em dezembro, o advogado já havia registrado uma notícia-crime para que o empresário fosse investigado pelos crimes de falsidade documental, ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
O documento, finalizado no dia 25 de janeiro, afirma que “o surpreendente [das movimentações financeiras] não se limita ao montante do numerário transferido [para as contas de Alexandre], mas sim à forma dissimulada como essas saídas foram contabilizadas”. De acordo com a perícia, os registros dos valores transferidos para as contas particulares do ex-marido de Ana Hickmann “foram efetuados de forma completamente em desacordo com as práticas contábeis usuais”.