Martinho da Vila processa INSS após ter sua aposentadoria suspensa
Ação na justiça pede a devolução de cerca de R$80 mil
Após ausência na prova de vida, o sambista Martinho da Vila teve a sua aposentadoria suspensa e acabou entrando com um processo contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O processo pede a devolução de cerca de R$80 mil.
O caso foi noticiado pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. A interrupção dos pagamentos foi confirmada ao g1 pelo próprio órgão, que disse que já reativou o benefício.
De acordo com o colunista, artista iniciou os tramites legais na Justiça Federal em setembro de 2023 para reaver sua pensão, que havia deixado de ser paga desde 2021.
Em nota, o INSS informa que o benefício do artista foi reativado e o pagamento de dezembro de 2023 e janeiro deste ano foram pagos, com previsão do pagamento do mês de fevereiro para março. Os demais períodos serão disponibilizados em até 15 dias na instituição bancária.
O INSS ainda declarou que lamenta o ocorrido e reitera que trabalha constantemente para melhorar a prestação de serviço à população brasileira.
Ao g1, a assessoria do artista informou que Martinho já tem advogados resolvendo o caso e que não vai falar sobre esse assunto.