Salve o Sul: show reúne 40 artistas em São Paulo
Evento acontece em prol do Rio Grande do Sul; cantores baianos Léo Santana e Carlinhos Brown estão entre as atrações
O festival beneficente Salve o Sul acontece nos dias 7 e 9 de junho (hoje e domingo) no Allianz Parque, em São Paulo. O evento tem o intuito de ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes.
Grandes nomes da música brasileira participam do projeto, totalizando 12 horas de shows e mais de 40 artistas, entre eles: os AMIGOS (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo), Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Léo Santana, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Ludmilla, MC Daniel, entre outros.
O evento terá a verba 100% destinada ao estado gaúcho e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, que conta com parcerias de artistas, fornecedores e mídia. O canal Multishow transmite, com exclusividade, ao vivo e na íntegra, os dois dias do Salve o Sul; no domingo (9), a TV Globo exibe, ao vivo, 90 minutos do festival a partir das 14h40.
O primeiro dia do Salve o Sul acontece nesta sexta-feira (7). Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo sobem ao palco, às 20h, para um show especial do AMIGOS; a apresentação tem duração de 3 horas. “Após o contato da diretoria da ABRAPE, com o pedido de realizar um show em prol do povo do Rio Grande do Sul, não pensamos duas vezes. Não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos realizar um evento para, de alguma forma, minimizar esse momento de muito sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam.
No domingo (9), o evento ocorre durante 9 horas consecutivas – das 13h às 22h, sob o comando da cantora gaúcha Luísa Sonza, que movimentou as redes sociais em cima desta causa e juntamente com Pedro Sampaio montaram um show com grandes nomes da música.
Além de Luísa Sonza e Pedro Sampaio também se apresentam Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, Mc Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley.
“O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora. Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Hoje, independentemente de onde estamos, todos nós queremos salvar o Sul”, diz Luísa.
“Quando a Luísa me chamou para esse projeto, eu não pensei duas vezes. A iniciativa é linda demais. Empenhei toda minha equipe e organizamos em uma velocidade recorde. Com certeza é mais uma forma de unirmos artistas e seus fãs em prol das vítimas no RS. Esperamos vocês!”, completa Pedro.
A venda dos ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, é através do site Eventim (eventim.com.br). Todo valor arrecadado será integralmente revertido em prol das vítimas do desastre climático do Rio Grande do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade: 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.
O Salve o Sul é uma realização da ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) em parcerias voluntárias com as produtoras Live, Mynd, Talismã e 30e; a agência We Make Ideas, o Allianz Parque e a empresa de auditoria Grant Thornton. Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.
Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos.
“Estamos muito felizes em liderar o setor nesta ação expressiva, auxiliando para que seja um movimento organizado e transparente”, afirma Doreni Caramori Junior, presidente da ABRAPE.
SERVIÇO
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 – Água Branca, São Paulo – SP.
Data: sexta-feira, 7 de junho: AMIGOS
Horário: 20h às 23h. Abertura dos portões: 16h.
9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados
Horário: 13 às 22h. Abertura dos portões: 10h.
Vendas: www.eventim.com .br (até 6 ingressos por CPF).
Classificação etária: 14 anos desacompanhados. Menores de 0 a 13 anos, somente acompanhados dos pais ou responsável legal.