Ceni defende permanência de Cauly no Bahia e minimiza rumores de saída
Técnico afirma que clube não recebeu propostas oficiais e reforça importância do meia para a temporada
O técnico Rogério Ceni voltou a comentar a situação do meia Cauly no Bahia e deixou claro que o desejo da comissão técnica é pela permanência do jogador no elenco tricolor. O assunto ganhou força após o atleta ficar fora da lista de relacionados nas duas últimas partidas da equipe, alimentando rumores de uma possível saída.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Porto-BA, na noite deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, Ceni explicou que há interesse de outros clubes no jogador, mas negou a existência de propostas concretas. “Cauly acredito mesmo que tenha muita gente interessada, é um jogador de altíssima qualidade”, afirmou o treinador.
Segundo Ceni, o Bahia chegou a receber sondagens recentes, incluindo uma proposta de empréstimo do São Paulo, que foi recusada pela diretoria. O técnico destacou que o clube espera uma evolução do atleta dentro de campo e reforçou sua confiança no meia. “A minha torcida é para que ele fique. Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo”, disse.
O treinador também ressaltou que, apesar do interesse externo, nenhuma equipe apresentou uma proposta financeira compatível com o nível do jogador. “As pessoas querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta. Ninguém quer pagar um jogador do calibre dele. Não é impossível negociá-lo, mas o que eu gostaria é que ele ficasse, evoluísse mais e pudesse estar nos jogos”, completou.
Durante a coletiva, Rogério Ceni aproveitou para elogiar o desempenho dos jovens atletas do elenco, que vêm sendo utilizados no Campeonato Baiano. O treinador afirmou ter sido surpreendido positivamente pelas atuações. “Não esperava tanto deles. Estão treinando desde outubro, são novas opções. Talvez não agora, mas no próximo Brasileiro, prometem muito”, avaliou.
Com a vitória diante do Porto-BA, o Bahia chegou ao sétimo triunfo na temporada e garantiu classificação antecipada no Campeonato Baiano. Os gols do confronto foram marcados por Kauê Furquim, Dell e Kike Oliveira.
O próximo compromisso do Tricolor será nesta quinta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.