
Cachoeira: prefeita crítica ACM Neto por denúncia contra o tráfico

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), criticou as declarações do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, que denunciou o conflito entre facções criminosas no município. A prefeita afirmou que Neto estaria criando “discursos oportunistas”.
Nos últimos dias, a cidade registrou tiroteios ligados à disputa pelo tráfico de drogas, com vídeos circulando nas redes sociais. Em publicação nas redes sociais, Neto afirmou: “Uma cidade histórica como Cachoeira, que tanto nos orgulha pela cultura e pela tradição, hoje vive aterrorizada pela guerra das facções. A Bahia não merece isso”.
Em resposta, Eliana Gonzaga negou que o município esteja fora de controle e acusou Neto de usar a situação como palanque político. “Não aceitaremos que manchem a imagem da nossa cidade. Cachoeira segue segura, com governo presente e dias melhores”, disse a prefeita ao Informe Baiano.
A gestora ressaltou que o município está “sob controle” após a instalação da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e de investimentos em viaturas, equipamentos e novas contratações de policiais.