Clima
Min 19ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 22 de Agosto, 2025
Redação 22 de Agosto, 2025
Icone - Autor

“Vai do momento, mas estamos em uma boa pegada”, diz Jerônimo após queda na aprovação de governo

Política
Icone - Autor
Redação 22 de Agosto, 2025

Pesquisa Quaest mostra 59% de aprovação e 33% de desaprovação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (22) a avaliação do seu governo na pesquisa Genial/Quaest, que apontou 59% de aprovação e 33% de desaprovação. A fala ocorreu durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, realizado no Hotel Deville, em Salvador.

Segundo Jerônimo, o levantamento reflete a evolução da gestão desde o início de 2023. “A avaliação do governo vai de acordo com o momento, é da pesquisa, depois vai se consolidando, mas o governo vem nessa pegada de uma boa avaliação desde a primeira pesquisa de 2023”, disse.

O governador citou avanços e desafios em diferentes setores. “A área de educação se destacou bem, a área de infraestrutura, exemplo de estradas e de água, vamos ter que trabalhar bastante, mais do que estamos fazendo. O tema da segurança pública não afeta só a Bahia, é um problema que cada um dos estados tem que atacar, mas precisa muito da mão forte do governo federal”, declarou.

Na saúde, ele ressaltou entregas frequentes de equipamentos, ambulâncias, UBS, hospitais, UPAs e TFD. “Quando esses hospitais estiverem todos prontos e funcionando, eu tenho certeza que a gente amadurece a rede. E não só com os hospitais e policlínicas estaduais, mas também com a rede municipal que dê conta”, destacou.

Jerônimo anunciou a assinatura da ordem de serviço para um hospital maternidade no Sisal, em Serrinha, que atenderá 18 municípios. Ele também mencionou obras em andamento e previstas em Alagoinhas, Jacobina, Valença, Itapetinga, Gandu e Remanso.

Ao comentar os resultados da pesquisa, Jerônimo completou: “Tenho certeza que essa pesquisa vai ajudar a botar os pés no chão e a dizer, preciso melhorar sempre. Nosso padrão é o de cuidar das pessoas e zelar pela atenção. Ainda temos muitos municípios na Bahia com dificuldade de acesso à água, tanto para as pessoas quanto para os animais. É uma luta cotidiana, e eu estou na pegada”, concluiu.