Vereadora Aladilce Souza defende que câmara não volte a funcionar após incêndio
Parlamentar sugere que prédio seja transformado em um museu
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e líder da oposição, disse em entrevista ao Se Ligue Bahia, que acredita que as atividades na Câmara dos Vereadores não devem voltar a acontecer no mesmo prédio que foi atingido por um incêndio na última semana. De acordo com a parlamentar, a estrutura do local não comporta as atividades realizadas, e por isso o prédio deveria ser transformado em um museu.
“Durante os dias seguintes ao incêndio, o debate foi no sentido da gente providenciar uma transferência imediata das atividades da câmara, e por isso estamos funcionando no Centro de Cultura. Depois do Carnaval vamos abrir um debate maior. […] Eu defendo que o prédio seja transformado em um museu, por ser muito antigo e não suportar as atividades que efetuamos lá. É uma sobrecarga em um prédio de mais de 400 anos”, disse.
Ainda de acordo com ela, os parlamentares estão em diálogo para conseguir apoio de instituições para recuperar o prédio.
“As conversas apontam pra gente buscar apoio das instituições para recuperar a Câmara de Salvador, considerada a mais antiga das capitais brasileiras. O prédio é um patrimônio histórico, tombado, e pertence ao povo do Brasil”, pontuou.