
Casal é assassinado na frente do filho de 08 anos por causa de foto fazendo sinal proibido por facção

Um casal foi brutalmente assassinado em sua própria casa, no bairro de Massaranduba, Cidade Baixa de Salvador. Erica Lorena Rabelo dos Santos, de 27 anos, e Everto Silva Araújo foram vítimas de homens armados que invadiram o local enquanto a família dormia.
Erica foi encontrada sem vida no quarto do casal, enquanto Everto tentou se esconder debaixo da cama, mas também foi morto a tiros pelos criminosos.
A possível motivação para o crime é ainda mais perturbadora: Segundo a Record Bahia uma fotografia postada pelo casal em uma rede social pode ter desencadeado a violência, o gesto feito na imagem teria desrespeitado um código imposto pela facção criminosa que domina a região.
O filho do casal, de apenas 8 anos, presenciou o horror do assassinato de seus pais, a criança saiu de casa gritando por ajuda e foi acolhida por vizinhos, conseguindo escapar ileso.
“Ao chegarem, os PMs encontraram as vítimas sem sinais vitais. Foi acionado o DPT [Departamento de Polícia Técnica] para realização da perícia e remoção dos corpos. A Polícia Civil investiga o caso”, informou a PM por meio de nota.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou 18 baleados em casa na RMS – destes, 17 morreram.