Operação policial contra facção em Itabela termina com seis mortos
Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de armas e munições
Uma operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar terminou com seis pessoas mortas após um confronto em Itabela, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (12). A ação, batizada de Operação Desarticula, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e desmantelar uma base de uma facção criminosa que atuava na região.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo da operação era um assentamento localizado na zona rural do município, apontado como principal ponto de esconderijo e armazenamento de armamentos do grupo. Durante a incursão, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos armados, iniciando um intenso confronto.
Após o embate, seis suspeitos foram atingidos e não resistiram. Um arsenal, incluindo armas de grosso calibre e munições, foi apreendido no local.
A ofensiva contou com equipes da Delegacia Territorial de Itabela, da Delegacia Territorial de Eunápolis, do GATTI do Descobrimento e do 28º Batalhão da PM. As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa.