Três mulheres são presas ao tentar entrar no presídio de Salvador com documentos falsos
Três mulheres foram presas em flagrante nesta quinta-feira (15), ao tentarem entrar na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, utilizando documentos falsificados. A ação foi realizada pela Polícia Penal da Bahia, durante o processo de credenciamento para visitas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), as suspeitas apresentaram declarações de união estável com selos falsos de um cartório da capital baiana. A intenção era comprovar vínculo conjugal com os internos e garantir o acesso ao sistema prisional.
Durante a verificação dos documentos, os policiais penais identificaram inconsistências nos selos cartoriais, que posteriormente foram confirmados como falsos. As mulheres foram detidas imediatamente e encaminhadas à 11ª Delegacia Territorial, no bairro de Tancredo Neves.
Elas devem responder pelo crime de falsificação de documento público, cuja pena prevista varia de dois a seis anos de reclusão. O material apreendido foi encaminhado para perícia.