Trio é preso por série de assaltos em Salvador; grupo teria cometido ao menos 20 roubos
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (17) suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por diversos assaltos em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria realizado cerca de 20 roubos entre o ano de 2024 e o primeiro semestre de 2025.
As investigações apontam que os crimes aconteceram principalmente no bairro de Brotas, região centro-sul da capital baiana. Os suspeitos agiam com violência, utilizando motocicletas e armas de fogo para abordar as vítimas. Em alguns casos, chegaram a efetuar disparos para intimidar.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais recolheram 21 celulares, além de tablets, um notebook e diversos dispositivos desmontados. Também foram apreendidas ferramentas usadas para desbloquear e revender os aparelhos eletrônicos.
Um dos investigados foi localizado em Itapuã, onde armazenava os produtos roubados. Outro suspeito, segundo a polícia, atuava no transporte dos objetos entre os bairros de Caixa D’Água e Liberdade, onde o terceiro integrante realizava reparos e revenda dos equipamentos.
A ação faz parte da Operação Ghost Rider, que segue em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos. Participaram da operação cerca de 30 agentes da Polícia Civil, integrantes da Depom, e das delegacias da Liberdade e do Rio Vermelho.