Após brigas e confusões, prefeito cancela festa de carnaval e destina verba para educação
Caso aconteceu na cidade de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo. Prefeito já cancelou contratos e iniciou compra de ares-condicionados para escolas.
Após brigas em confusões em festas para o “esquenta” do carnaval de Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo, o prefeito da cidade Manoel do Vitorinho (PP) anunciou o cancelamento das festas de carnaval e anunciou que a verba que seria utilizada no evento, será destinada para compra de aparelhos de ar-condicionado para as escolas do município.
O anúncio foi feito durante uma live nesta segunda-feira (29). Ele considerou como muito grave as brigas que aconteceram no evento que antecede o carnaval, realizado no último sábado e domingo. Uma pessoa acabou sendo hospitalizada, mas passa bem. Ainda assim, o gestor disse que não há segurança para continuar com a festa. A cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes, mas um rodeio anual é realizado tradicionalmente.
“Quando a gente se propõe a fazer uma festa de graça para a nossa população, é para que os nossos munícipes venham aqui se divertir, e não para brigar e colocar a vida, não só deles, como de outras pessoas que estão aqui participando do evento, em risco”, declarou o gestor.
Ele disse também que os contratos fechados para a festa já foram cancelados e que as compras dos aparelhos para as escolas já teriam sido iniciadas.
“Nós não iremos fazer o carnaval na praça e nem em nenhum outro lugar. As pessoas, quando aprenderem a se comportar, terão festa. Festa não é uma prioridade, é sim um lazer que a gente gosta de proporcionar para o nosso povo, que a gente sabe que o nosso povo é trabalhador, que o nosso povo merece festa”, disse. “Já que teve toda essa briga e muito grave, eu não vou colocar a vida de ninguém em risco, como gestor do município”, completou.
Ver essa foto no Instagram