Secretários estaduais atacam gestão Zé Ronaldo e põem a perder falácia de “JeroNaldo”
Não durou muito mais que três dias a natimorta junção entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT).
Hoje (22), após o erro da gestão feirense de divulgar o nome de pessoas com HIV no Diário Oficial da Cidade, a administração de Zé Ronaldo virou alvo de dois dos mais importantes secretários de Jerônimo, mostrando que, ao fim e ao cabo, o PT só corteja o prefeito da Princesinha do Sertão para pirraçar ACM Neto (União), ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado.
A primeira gestora estadual a criticar Zé foi a chefe da Secretaria de Saúde, Roberta Santana. Em vídeo recebido pelo Se Ligue Bahia, ela cobrou uma ação municipal para reduzir danos.
“Meu sentimento é de solidariedade a essas pessoas, de respeito, e a gente reafirma o nosso compromisso com a lei de proteção de dados, e que possa haver, efetivamente, medidas da prefeitura que minimizem os impactos decorrentes desse dano, se é que isso é possível”, afirmou a secretária.
Já o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, foi ainda mais longe. Classificou o erro como “absurdo e inadmissível”.
“Espero que a prefeitura seja célere em adotar as medidas necessárias para reparar as vítimas, responsabilizar os envolvidos e, sobretudo, para impedir que fatos semelhantes aconteçam.”
As críticas irritaram Zé Ronaldo que, já chateado com a repercussão, não recebeu nada bem o ataque dos “companheiros” do PT.
